terça-feira, 28 de outubro de 2014

O AMOR PODE DURAR PARA SEMPRE?

Já li inúmeras pesquisas que chegaram a conclusão de que o amor dura cerca de 3 anos! Esse é o período no qual o sentimento consegue se desenvolver, alcançar o seu ápice e depois passa a murchar até desaparecer! E a razão disso é pura química… hormônios agindo a todo momento!

E não tem como ler essas pesquisas e continuar muito segura de um relacionamento! Querendo ou não passa uma incerteza pela nossa cabeça e começamos a nos perguntar: E se acabar?! Mas recentemente li uma matéria interessante que tratava do assunto de um ponto de vista mais amplo! E eis que o amor pode sim durar para sempre… como eu suspeitava!

É fato que em certo momento o amor pode passar pro provações e se ver de certa forma fragilizado! Mas nada impede que duas pessoas que estão juntas se apaixonem novamente uma pela outra!



Lembra do filme “Como se fosse a primeira vez”? Onde um cara tinha que conquistar a namorada todos os dias porque ela sofria de amnésia? Pois então… essa seria uma boa forma de fazer com que o amor durasse para sempre! Sem a parte da amnésia, é claro! hahahah. Mas o fato é que uma vez que você tenha se apaixonado por uma pessoa, você precisa ser motivado não apenas a continuar apaixonado, é preciso que você encontre novos motivos para se interessar na pessoa novamente, como se fosse a primeira vez!

Dessa forma o seu corpo, no que diz respeito à ação dos hormônios provocaria as mesmas sensações e sentimentos que rolam no início de um relacionamento… que por sua vez são responsáveis por manter a chama acesa!

Por isso é sempre recomendado que os casais não caiam na rotina, e principalmente que tenham vida própria! Se manter interessante aos olhos do outro é fundamental para manter o sentimento que um dia uniram os dois!

 

Nenhum comentário: