terça-feira, 28 de abril de 2015

Porque o olho fica tremendo?




O tremor nas pálpebras dos olhos é um sintoma relativamente comum entre a população. De uma forma geral, esse tipo de estado dura pouco tempo e se manifesta em curtos intervalos. Mas também existem casos em que o problema pode persistir por vários dias.

De acordo com oftalmologistas, esse quadro pode ser causado por vários fatores. O tremor palpebral é um sintoma físico de altos níveis de estresse, fadiga, ansiedade e sono de má qualidade.

O tremor involuntário das pálpebras pode ser causado pelo uso contínuo do computador, por longos períodos de trabalho sem pausa, por situações de estresse e aumento da ansiedade, por secura nos olhos, por excesso de cafeína e bebidas estimulantes e também por problemas relacionados à função muscular das pálpebras, ao fundo do olho ou à superfície ocular. Para descobrir a causa do tremor, o ideal é consultar um médico.

Alguns estados clínicos específicos, como a carência de vitaminas e a idade avançada, também podem levar ao problema. Quando o oftalmologista identifica qualquer outro problema, a recomendação é encaminhar o paciente ao neurologista. Isso acontece, por exemplo, no caso de tremores crônicos e graves.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Chá pra emagrecer 3 quilos por semana.

Chá de gengibre com limão

Leve ao fogo uma panela com a quantidade de água equivalente a uma caneca de chá. Deixe aquecer até criar pequenas bolhas de ar, antes de levantar fervura. Assim que chegar a esse ponto, adicione uma rodela de gengibre, com largura aproximada de um dedo. Deixe na água quente por cerca de 5 minutos. Coe para tirar a raiz e, em seguida, esprema o suco de um limão na água. Dê preferência ao consumo em jejum, pela manhã.

É contraindicada essa medida para gestantes e pessoas que sofram com gastrite, refluxo ou pressão alta. Todos envolvidos nesses grupos devem consultar um médico antes de apostar na mistura dos ingredientes.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Receita de Vaca Atolada


Ingredientes
  • 400g de costela de boi
  • 200g de mandioca cozida
  • Sal à gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 3 dentes de alho
  • ½ cebola
  • 1 colher (sopa) de colorau
  • 400 ml de água
Modo de preparo
  • Refogue a costela cortada com cebola picada, alho triturado, sal e pimenta do reino.
  • Coloque o colorau e cozinhar por 30 minutos.
  • Depois de cozida, coloque a mandioca cozida e deixe ferver até engrossar o caldo.
  • Sirva com arroz e couve.
Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 90 minutos
Dificuldade: Média

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Troia





Depois de década de guerras  Agamenon  rei de  Missenas  forçou os reinos da Grécia a uma frouxa aliança, apenas a Tessália permanece sem ser conquistada. Menelau irmão de Agamenon  e  rei  de Esparta está cansado das batalhas ele busca paz com Tróia o rival mais poderoso da emergente nação Grega.
Aquiles considerado o maior guerreiro já nascido, luta  pelo exército grego mais o desdém que nutre pelo governo de Agamenom ameaça partir a frágil aliança.”
O rei Agamenon  propõe a Menelau  resolver a batalha a moda antiga o melhor homem do seu exército contra o melhor do exército de Menelau.
Aquiles  luta contra Ógrios derrota com apenas um golpe. E desperta a admiração  do rei Agamenon .
O jovem Paris filho do rei Príamo, visita a corte Esparta e apaixona-se por Helena  filha de Píndaro, rei de Esparta esposa do rei de Menelau. Paris rapta Helena e gera o maior motivo para uma guerra que ficou famosa em toda a história. A guerra de Tróia que durou duzentos anos.
 Agamenon, o poderoso rei de Micenas, une todas as tribos da Grécia para trazer  Helena de volta e defender a honra do seu irmão.Coloca Aquiles no comando do exército de Esparta enquanto quem  o exército de Tróia é comandado por Heitor  o irmão de Paris.
Aquiles é um lutador orgulhoso , destemido dos homens e dos Deuses essa afirmação pode ser feita  com base na cena em que ele corta a cabeça do Deus Sol patrono de Tróia.Ao perceber a guerra que provocou entre Esparta e Troia helena tenta fugir ,mas Heitor diz que é tarde demais e a impede.
Paris encontra Menelau e propõe um duelo entre os dois  o vencedor  fica com Helena e a cidade de Troia .Paris  esta perdendo a luta e foge se arrastando até a perna do seu irmão Heitor que o livra de morrer e fere  Menelau  com uma espada que atravessa –lhe o abdômen, provocando profundamente a ira de Agamenon que ordena ao exército que ataquem  os Troianos.Depois de tanto massacre  o exército Espartano recua e os Troianos comemoram pensando que os Espartanos tinham ido embora.
Pela manha os Troianos atacam os gregos
E Heitor  mata Pátroclo amigo de Aquiles.


Patroclo luta com as armas, escudos, e armaduras de Aquiles e faz com que todos pensem que é Aquiles que está lutando.  
Revoltado Aquiles vai até Heitor Grita seu nome  e a sua voz ecoa pelas muralhas.
Heitor despede-se do seu pai e de sua esposa  vai até Aquiles  luta com ele e é morto por Aquiles que o amarra  a sua carroça e o arrasta ao redor das muralhas depois leva o corpo até o exército grego para que todos vejam o resultado da sua vingança.
O Pai de Heitor vai até o acampamento e pede a Aquiles que libere o corpo de Heitor para enterrá-lo. Aquiles poupa-lhe a vida e libera o corpo de Heitor para um funeral de doze dias.
Ulisses vê um soldado esculpindo um cavalinho de madeira para o filho que estava em casa e tem uma idéia construir um cavalo gigante.
Após doze dias de funeral os Troianos encontram um cavalo de madeira e acreditando ser um presente dos Deus e recolhem muralha a dentro. Durante a noite os gregos que estavam escondidos dentro do cavalo  invadem a cidade  e matam todos que veem pelo caminho  inclusive o rei Príamo e incendeiam a cidade. O episódio do cavalo é conhecido pela história como"Presente de Grego".Durante o massacre  Paris dispara várias flechas em Aquiles e nenhuma tem efeito sobre o seu corpo pois este era invulnerável desde bebe  exceto o seu calcanhar e quando Paris dispara uma flecha  envenenada no calcanhar  de Aquiles consegue enfim mata-lo. Ulisses coloca uma moeda em cada um dos olhos de Aquiles que estava morto  um costume  que diziam ser para os mercadores.

sábado, 11 de abril de 2015

Simpatia para homem correr atrás de você loucamente


Esta simpatia faz com que a pessoa que anda afastada de você volte a correr atrás de você loucamente.
eliane7.blogspot.com leia também muitas simpatias clicando no link.