domingo, 9 de novembro de 2014

Dieta Seca Barriga


Incluir frutas, vegetais e alimentos que melhoram a microbiota intestinal ajuda na busca pela barriga lisinha



A barriga chapada é um desejo comum entre as mulheres e os homens. Para conquistar o abdômen lisinho, é essencial manter uma dieta adequada e praticar atividades físicas com frequência, inclusive investindo em exercícios que trabalhem a musculatura da região.

Além dos pontos mencionados, existem alguns alimentos específicos que podem contribuir para que a barriga fique lisinha e outros que podem fazer com que ele fique maior - e aí entram gordura localizada, inchaço e até estufamento. Saiba quais são eles e entenda porque ajudam ou atrapalham na busca pelo abdômen chapado.  
  • Para secar a barriga melhore a microbiota intestinal - Fotos: Getty Images
  • O abacate ajuda a queimar gorduras  - Foto: Getty Images
  • A couve ajuda no emagrecimento - Foto: Getty Images
  • Chia e linhaça proporcionam saciedade - Foto: Getty Images
  • Chá de hibisco ajuda a queimar gordura - Foto: Getty Images
  • Beber água ajuda a emagrecer  - Foto: Getty Images
  • Refrigerantes causam gases e são ricos em açúcar - Foto: Getty Images
  • Embutidos causam a retenção de líquidos  - Foto: Getty Images
DE 8
Para secar a barriga melhore a microbiota intestinal - Fotos: Getty Images

Ter um bom funcionamento do intestino

Manter a microbiota intestinal saudável, conhecida por flora intestinal, é essencial para uma barriga lisinha. "Ter um bom funcionamento intestinal diminui as chances de prisão de ventre e formação de gases que causam estufamento no abdômen. A absorção de vitaminas e minerais é favorecida e não ocorre deficiência de nenhum micronutriente", explica a nutricionista Cátia Medeiros.

Além disso, a microbiota saudável diminui o risco de retenção de líquidos, de aumento da compulsão por doces, de insônia, entre outros problemas que favorecem o ganho de peso.

Alguns alimentos e bebidas podem contribuir para a microbiota saudável. "Recomendo beber muita água e o consumo de probióticos como iogurtes com lactobacilos. Alimentos ricos em fibras solúveis, como a maçã, o maracujá e a aveia, também são boas opções porque melhoram o trânsito intestinal e a absorção de nutrientes que ajudam a diminuir a gordura abdominal", orienta a nutricionista Liane Schwarz Buchman, da clínica BodyHealth, de São Paulo.  

Faça sua avaliação de peso. É rápida e gratuita

Nenhum comentário: